Polícia Militar Ambiental multa dois e apreende pássaros silvestres em casa de Campinas, SP

Polícia Militar Ambiental multa dois e apreende pássaros silvestres em casa de Campinas, SP
Aves eram mantidas sem autorização do Ibama em imóvel na região do Campo Belo.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 17 gaiolas com pássaros silvestres em Campinas (SP), no domingo (16). Elas estavam em um imóvel no Campo Belo e a corporação foi ao local após receber denúncias anônimas. Dois suspeitos foram multados e levados para a delegacia.

VÍDEO: PM Ambiental apreende pássaros silvestres em Campinas

Entre as espécies mantidas na residência sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) estavam o trinca-ferro e coleirinha.

A polícia destacou que os animais não apresentavam sinais de maus-tratos, mas foram apreendidos por causa da forma de criação irregular e levados para a delegacia.

A suspeita da corporação é de que os suspeitos comercializavam os pássaros. Um deles recebeu multa de R$ 4,5 mil, e o outro terá de pagar R$ 4 mil. Eles foram liberados após serem ouvidos.

O que será feito?
 
Cinco pássaros, que estavam com anilhas, devem ser levados para o Parque Ecológico do Tietê, na capital paulista, onde será feita uma tentativa para identificar os proprietários dos animais.
Os outros pássaros serão soltos na natureza, informou a polícia à EPTV.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.