Polícia Militar Ambiental resgata sete pássaros nativos mantidos ilegalmente em cativeiro em Marília, SP

Polícia Militar Ambiental resgata sete pássaros nativos mantidos ilegalmente em cativeiro em Marília, SP

SP Marilia Policia Ambiental resgata sete passaros cativeiro ilegal2

Nesta terça-feira, 10 de agosto, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacados no 1º Pelotão de Marília, em atendimento a denúncia contra a fauna silvestre no bairro São Miguel, fiscalizaram um criador de pássaros nativos, e após verificação constataram quatro aves da espécie Coleirinho-Papa-Capim, com anilhas de identificação, mas que não pertencem a sua Relação de Passeriformes, bem como outras três, sem anilhas, e com sinais claros de recente captura.

Diante disto, os policiais militares ambientais lavraram dois Autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 3.500,00, por guardar e por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa, sem autorização do órgão ambiental e elaboraram uma notificação para que no prazo de 15 dias o autuado regularize seu Cadastro Técnico Federal.

As aves que encontravam-se com sinais de recente captura foram reintroduzidas em seu habita natural.

O infrator responderá pelo crime ambiental previsto no Art. 29, parágrafo 1º, inciso III, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

A Polícia Militar Ambiental orienta que as denúncias sejam feitas através dos telefones 0800-0555-190, 181 (Disque Denúncia), EMERGÊNCIA 190, ou ainda diretamente às unidades da Polícia Militar Ambiental pelos telefones: (14) 3433.7199 – Marília; (14) 3496.5884 – Tupã; (18) 3323.5111 – Assis; (14) 3322.3077 – Ourinhos.

SP Marilia Policia Ambiental resgata sete passaros cativeiro ilegal1

SP Marilia Policia Ambiental resgata sete passaros cativeiro ilegal3

Fonte: Cap PM Ewerton Ricardo Messias / Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Marília

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.