Polícia Militar apreende aves em feira livre na capital de Sergipe

Polícia Militar apreende aves em feira livre na capital de Sergipe

Por Ascom/PM-SE

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu nesse sábado, 25, no bairro Lamarão, zona Norte da capital, cerca de 16 aves que estavam sendo comercializadas ilegalmente em uma feira livre.

A equipe realizava patrulhamento de rotina e se deslocou à “feira das trocas”, onde são comercializados vários objetos de origens ilícitas, inclusive animais silvestres. No local, a guarnição flagrou dois indivíduos comercializando várias aves, os animais apresentavam sinais de maus-tratos e estavam em pequenos recipientes.

Os suspeitos, um de 51 anos, e outro de 30 anos, foram detidos pelos policiais e liberados ainda no local, após a assinatura do termo circunstanciado, em que comprometeram a comparecer à justiça quando intimados. As aves foram encaminhadas ao IBAMA, para serem devolvidas ao seu habitat.

A comercialização ilegal de animais silvestres se caracteriza crime e está prevista no artigo 29 da lei 9.506/98(Lei de crimes ambientais).

Fonte: Aqui Acontece

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.