Polícia Militar apreende mais de 30 jabutis mantidos em cativeiro no município de Miracema, TO

Polícia Militar apreende mais de 30 jabutis mantidos em cativeiro no município de Miracema, TO

Por Lara Tavares

TO miracema jabutis 58190

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, apreendeu 32 jabutis, que eram mantidos em cativeiro, no município de Miracema, nesta terça-feira, 26. A prática de cativeiro de animais silvestres configura crime ambiental.

Após uma denúncia anônima, os militares se deslocaram até uma residência, na qual os quelônios foram recolhidos e o indivíduo envolvido foi multado administrativamente no valor de R mil reais, conforme legislação ambiental. Além de ser conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Os jabutis foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, na 2ª Cia de Policia Militar Ambiental em Araguaína, para reabilitação e posterior soltura em seu habitat.

O BPMA orienta que criar animais silvestres sem a devida licença do órgão ambiental competente configura crime ambiental sujeito a multa administrativa e sanções criminais prevista na Lei nº 9.605/98 e Decreto nº 6514/98.

Fonte: Polícia Militar de Tocatins

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.