Polícia Militar atende ocorrência de maus-tratos de animais na localidade de Sertãozinho, em São Bento do Sul, SC

Polícia Militar atende ocorrência de maus-tratos de animais na localidade de Sertãozinho, em São Bento do Sul, SC

A Polícia Militar, juntamente com uma representante da APA, na tarde desta terça-feira(24), por volta das 15:22, atendeu a uma ocorrência de maus -tratos a animais na localidade de Sertãozinho em São Bento do Sul SC.

Ao chegar na residência, conversaram com o proprietário, de 56 anos, tutor de todos os animais. No local encontravam-se seis cachorros, cinco deles amarrados, bem magros, e com visível sinal de que não eram alimentados.

Jjá no interior da residência foi encontrado outro cão de pequeno porte também com aspecto magro. Junto de onde ele estava havia fezes, demonstrando mais ainda a situação de precariedade que os animais viviam.

Em continuidade da vistoria foi encontrado mais 3 animais em situações de maus-tratos, sendo uma vaca, um cavalo e um bezerro. Diante da situação, a representante da APA ficou como responsável pelos animais, porém 2 cães que estavam em situações bem mais críticas já foram conduzidos para atendimento veterinário no  mesmo momento da averiguação.

Ao conversar com o homem responsável pelos animais este relatou que não possui condições de comprar alimentos e cuidar dos animais, diante do crime de maus-tratos a animais foi dada voz de prisão ao homem, sendo este conduzido à delegacia de polícia para os demais procedimentos.

Por Marcos Cardozo

Fonte: São Bento Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.