Polícia Militar atira em cachorro durante ocorrência em Varginha, MG

Polícia Militar atira em cachorro durante ocorrência em Varginha, MG

Caso aconteceu durante abordagem a adolescente de 14 anos no domingo. Durante revista, animal teria escapado e avançado no militar, que reagiu.

Um Policial Militar atirou em um cachorro que teria avançado nele durante uma ocorrência neste domingo (26) em Varginha (MG). O caso aconteceu durante a abordagem de um adolescente de 14 anos, suspeito de um assalto no bairro Sion. Durante a revista, conforme a polícia, o cachorro teria escapado e avançado no militar, que reagiu e atirou.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o cachorro era socorrido após lervar o tiro. Algumas pessoas tentavam ajudar, mas o animal já aparentava estar bastante fraco.

Segundo relatos de moradores, o cachorro ficou agitado com a abordagem dos policiais. Uma moradora ainda teria tentado segurá-lo, mas foi mordida. O sargento da PM que fez o disparo, disse que só atirou para se defender.

O adolescente de 14 anos, que já tem 27 passagens pela polícia, foi levado para a delegacia. O animal, que é um cruzamento de “Pitbull” com “Fila”, foi levado para um veterinário. Segundo a veterinária Ana Carolina Lemes, o tiro atingiu o pescoço do animal. Mas, apesar disso, ele pode ser liberado da clínica já nesta terça-feira (28).

Na delegacia, o boletim de ocorrência foi registrado por “falta de cautela”, devido ao risco do cachorro ter fugido e agredido uma pessoa.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.