Polícia Militar de Meio Ambiente apreende 36 galos vítimas de maus-tratos e 179 pássaros da fauna silvestre em Aimorés, MG

Polícia Militar de Meio Ambiente apreende 36 galos vítimas de maus-tratos e 179 pássaros da fauna silvestre em Aimorés, MG
Gaiolas que foram destruídas pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Aimorés. — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, nesse sábado (21), 36 galos vítimas de maus-tratos e 179 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro ilegalmente, em Aimorés (MG).

A PMMB recebeu denúncias de que no local havia rinha de galo com frequência. Ao chegar, os militares encontraram as aves presas e com sinais de maus-tratos. Um homem, de 40 anos, foi notificado.

Durante a fiscalização, foram encontrados 179 pássaros da fauna silvestre, sendo mantidos em cativeiro de forma ilegal pelo pai do suspeito de promover a rinha.

Os dois autores foram liberados após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Pela posse ilegal de animais da fauna silvestre, os suspeitos foram autuados em mais de R$322 mil.

Os pássaros foram liberados em seu habitat, após serem avaliados por um profissional, além de serem destruídas 75 gaiolas. Os 36 galos foram apreendidos, tendo o infrator como depositário fiel.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.