Polícia Militar detém idoso suspeito de maus-tratos contra animal silvestre em Canindé, CE

Polícia Militar detém idoso suspeito de maus-tratos contra animal silvestre em Canindé, CE
Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve, na madrugada desta segunda-feira (08), um idoso, de 78 anos, suspeito de agredir e matar um cassaco (gambá-de-orelha-branca), no município de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ação foi flagrada pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os operadores do Nuvid realizavam o monitoramento da região, quando visualizaram um indivíduo, de 78 anos, retirando um animal silvestre de dentro de uma sacola plástica e o agredindo com um objeto contundente, em uma via pública do bairro Canindezinho. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma equipe da PMCE foi acionada para o local, onde o suspeito foi capturado. O idoso foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime ambiental.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: News Cariri

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.