Polícia Militar do Amazonas resgata quelônios na zona leste de Manaus

Polícia Militar do Amazonas resgata quelônios na zona leste de Manaus
Os policiais militares encaminharam os répteis para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Foto: Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou sete quelônios, durante ação neste sábado (6), no bairro João Paulo, zona leste de Manaus [AM].

Por volta das 9h45, a equipe do BPAmb recebeu uma solicitação para atendimento na rua Capim Santo, no bairro João Paulo. No endereço, o morador, de 66 anos, fez a entrega voluntária dos sete quelônios, sendo: três irapucas (Podocnemis erithrocephalas) e quatro tracajás (Podecnemis unifilis).

Os policiais militares encaminharam os répteis para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para receberem os devidos cuidados.

Crime Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas na Lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte: A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário