Polícia Militar do Meio Ambiente e a lei dos maus-tratos em Lavras, MG

Polícia Militar do Meio Ambiente e a lei dos maus-tratos em Lavras, MG

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras, realizou na noite de 25/02/2019 uma explanação sobre a lei de maus tratos a animais para o legislativo de Lavras. O foco da apresentação era colocar a Câmara Municipal do município a par da Lei Estadual 22.231/16 e do Decreto Estadual 47.309/2017 que trata dos maus-tratos a animais domésticos no âmbito estadual.

Com o conhecimento da atuação da Polícia Militar do Meio Ambiente em observação da referida lei e decretos estadual, os legisladores municipais poderão traçar estratégias de ação para a adequação da legislação municipal num esforço para dar fim a prática criminosa que afeta os animais no município.

O plano de trabalho fora discutido por iniciativa da equipe da 6ª Cia MAmb (Sexta Companhia PM de Meio Ambiente) desde novembro de 2018 e envolveu entidades civis, vigilância ambiental, universidades (UFLA e UNILAVRAS), bem como outros organizações que defendem a temática, a exemplo do Parque Francisco de Assis.

Estavam presentes na reunião, além dos vereadores, o Prefeito Municipal, Senhor José Cherem, acompanhado do Vice Duti, e do secretariado da prefeitura, o comandante do 1º Pelotão o 1º Ten PM Ludgero, e do 1º Grupamento do Meio Ambiente de Lavras e 1º Sgt PM Denilson e os policiais do meio ambiente 2º Sgt Renan e 3º Sgt Ione.

Os vereadores foram sensíveis à causo e ficaram com a incumbência de elaborarem e aprovarem lei regulamentar com medidas administrativas nos casos de maus tratos a animais domésticos em Lavras alterando a Lei Municipal já existente atualizando-a e compatibilizando-a com as normas mais atuais.

Denuncie os crimes ambientais, eles causam prejuízo ao capital natural e ao ser humano.

Contatos com a Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras pelo (35) 3829-2122 ou e-mail [email protected], [email protected]

Fonte: Lavras 24 Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.