Policia Militar é acionada após cachorros serem envenenados em residência em Carmo do Paranaíba, MG

Policia Militar é acionada após cachorros serem envenenados em residência em Carmo do Paranaíba, MG

Por volta de 19:00h desta sexta-feira (21) , a Polícia Militar foi acionada por Tatiana Pereira Araújo a comparecer na Rua Geraldo Ferreira do Amaral, bairro Jardim Vitória onde ela relatou que um homem não identificado havia jogado bolinhas de carne com veneno no lote de sua residência, tendo seus cães comido a carne envenenada.

Segundo Tatiana, um dos seus cachorros não resistiu e morreu e o outro estava muito mal, ela chegou a chamar um veterinário que foi ate o local e disse que o animal não conseguiria sobreviver. A Policia Militar registrou a ocorrência para as demais providencias Cabíveis.

Maus tratos a animais é crime e o responsável por envenenamento pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão.

Fotos: Julio Cesar
Fotos: Julio Cesar

Fonte: Tô na Mídia|

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.