Polícia Militar encontra local usado como rinha em Planaltina, DF

Polícia Militar encontra local usado como rinha em Planaltina, DF

Um local usado para criar galos de briga foi encontrado pelos policiais militares do Grupo de Operações do Cerrado (GOC), às 13h30 desta sexta-feira (16). O flagrante de maus-tratos a animais foi na Estância 02, Módulo 12, em Planaltina.

Os policiais receberam informações que o local, além da criação dos galos, também era usado como rinha. Durante a fiscalização, foram verificados animais mutilados, sem as esporas, sem comida, em ambiente pequeno e sujo.

Foi solicitado o apoio do IBAMA e IBRAM-DF, que compareceram ao local e fizeram a apreensão dos animais, lavrou a multa e um termo de fiel depositário em nome do proprietário dos animais. Diante dos fatos, a equipe do GOC confeccionou um termo circunstanciado de ocorrência. Também foram encontrados no local um papagaio-verdadeiro e um pássaro preto que foi lavrado outro TCO e os animais foram apreendidos pelo IBRAM.

Fonte: PM DF via Pelo Mundo DF
 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.