Polícia Militar resgata cão que estava sendo maltratado no Bairro da Vitória, em Patos, PB

Na noite deste sábado, 08, a polícia militar prendeu um homem, no bairro da Vitória, em Patos, após denuncia de espancamento a um cachorro.

De acordo com a polícia, desde o mês de outubro vinham ocorrendo denúncias contra essa mesma pessoa pelo crime de maus-tratos a animal, uma vez que os moradores ouviam, sempre, os latidos do cão com grande intensidade e perceberam que algo estava errado.

Ao chegarem a residência, que fica próximo ao beco da Jamaica, os militares perceberam que as portas da casa estava fechada e nada podiam fazer. Porém, após seguirem com as diligências à casa do suspeito, os militares, Sargento Ramalho, Cabo Inácio e Cabo Guedes, e receberam uma denúncia anônima confirmando que a casa estava aberta e foram até o local. Na ocasião, a polícia entrou em contato com o homem que afirmou que havia um animal em casa.

O animal foi recolhido e levado para a casa de um militar, onde passou a noite. Já na manhã deste domingo, 09, o cão foi levado para o canil e colocado para adoção. O agressor, Antônio Henrique de Medeiros, irá responder por maus-tratos a animais. Ele foi levado para a delegacia de polícia civil.

O artigo 32 da Lei número 9.605/98 de Crimes Ambientais pune quem pratica ato de abuso a animais. São enquadrados nesse item quem fere ou mutila animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Quem for condenado pode receber pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: TV Cariri