Polícia Municipal de Artur Nogueira (SP) resgata cavalo em situação de maus-tratos

Polícia Municipal de Artur Nogueira (SP) resgata cavalo em situação de maus-tratos

A Polícia Municipal de Artur Nogueira resgatou um cavalo que sofria maus-tratos no bairro Coração Criança. O animal estava debilitado e não conseguia ficar em pé. Após o resgate, o cavalo ganhou um novo lar e deverá receber os cuidados necessários. O dono responderá por maus-tratos aos animais.

A viatura ambiental foi até a Rua Albertino Stocco, no bairro Coração Criança, para averiguar uma denúncia de maus-tratos aos animais. Ao chegarem no local informado, os agentes se depararam com um cavalo em estado de abandono e completamente debilitado. O animal não conseguia ao menos levantar-se.

A equipe acionou a veterinária do departamento de zoonoses e a coordenadora da Vigilância e Saúde (Visa) para iniciarem os cuidados. Enquanto isso, os policiais iniciaram uma averiguação, a fim de localizar o responsável pelo animal.  Com ajuda de populares, conseguiram localizar a ex-esposa do proprietário que foi conduzida até a Delegacia de Polícia como testemunha, pois a mesma confirmou ser o seu ex-marido o responsável pelo animal e informou ainda que ele estaria em Cosmópolis.

Após vários procedimentos veterinários, a equipe de resgate conseguiu içar o animal depois de 6h tentando reanimá-lo. Por fim, um morador de Artur Nogueira adotou o animal que agora receberá todos os cuidados necessários.

Por Mariana Avanzzi

Fonte: Nogueirense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.