Polícia ouve dono de caminhão no caso de cães abandonados em Sorocaba, SP

Polícia ouve dono de caminhão no caso de cães abandonados em Sorocaba, SP
Caminhão flagrado quando ocupantes abandonaram dois cães - REPRODUÇÃO

A Polícia Civil já ouviu o dono do caminhão do qual dois cachorros teriam sido abandonados — um deles jogado com o veículo em movimento — no último sábado, na Vila Fiori. A polícia pretende localizar os dois homens que seriam os responsáveis pelos animais.

O comerciante de 55 anos, dono de um espaço destinado à compra e venda de materiais de construção usados, contou ter sido procurado sábado pelos dois homens que ele afirmou apenas conhecer de vista, e que os mesmos, acompanhados dos dois cachorros, lhe disseram saber de um local no Mineirão onde poderia ser adquirido material de construção, ficando acertado que eles ganhariam pela intermediação. Ainda segundo o comerciante, proprietário do caminhão, a dupla seguiu dirigindo o veículo, e os cães na carroceria, enquanto o comerciante os seguida de moto.

Já na rua Ministro Salgado Filho, um dos cães teria saltado da carroceria no momento em que o caminhão, com velocidade reduzida, passava sobre uma lombada. Naquele momento o motorista parou o caminhão e soltou o outro que ainda estava na carroceria, mas segundo seu entendimento, isso teria ocorrido porque os cães já estariam perto de suas casas e saberiam o caminho de volta. O comerciante contou ter tomado conhecimento da repercussão e acrescentou que havia percebido vínculo afetivo entre os animais e os homens, e que enquanto um dirigia, o outro que também estava na cabine ia com a mão para trás a fim de tranquilizar os cachorros na carroceria.

Por conhecer os dois homens de vista, e inclusive já tê-los visto em companhia de cachorros, embora não saiba precisar se eram os mesmos, o comerciante vai tentar localizá-los, para que os mesmos possam também se explicar.

De acordo com o delegado titular do 2º DP, Carlos Lourenço, não há boletim de ocorrência sobre o caso, mas que a delegacia irá instaurar inquérito policial.

Os cães foram resgatados e estão no abrigo Amor Animal.

Por Adriane Mendes

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Leia mais

Cachorros são abandonados em frente de condomínio em Sorocaba, SP; vídeo

Cachorros abandonados em frente de condomínio em Sorocaba (SP) são resgatados e colocados para adoção

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.