Polícia prende casal que maltratava cinco cachorros no Novo Aleixo, em Manaus, AM

Polícia prende casal que maltratava cinco cachorros no Novo Aleixo, em Manaus, AM
Os animais foram encaminhados à uma clínica veterinária onde devem passar por atendimento médico. Foto: (Divulgação)

Um casal que não teve o nome revelado pela polícia foi preso na tarde desta sexta-feira (19), após operação policial que constatou que eles estavam cometendo maus-tratos contra cães. O caso ocorreu no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. 

De acordo com o tenente Ruann, da 27° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram resgatados quatro cachorros da raça “Pitbull” e um da raça “Dachshund”, conhecido como cachorro salsicha.  

Foto: (Divulgação)

“Duas pessoas foram presas e serão responsabilizadas. Tomamos conhecimento desta situação após denúncias. Antes de irmos, acionamos os órgãos competentes e pedimos apoio de uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de animais. Os animais estavam presos, acorrentados, um estava sangrando e também não estavam sendo alimentados”, explicou.

Os animais foram encaminhados à uma clínica veterinária onde devem passar por atendimento médico. 

O casal foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Veja o momento do resgate:

Por Suyanne Lima

Fonte: Em Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.