Polícia prende criador de suínos em abatedouro clandestino

Polícia prende criador de suínos em abatedouro clandestino
Ossos foram encontrados no quintal da propriedade. (Foto: Reprodução/Decon)

Policiais da Decon (Delegacia Especializada do Consumidor) identificaram e prenderam um criador de suínos e bovinos registrados como cultura de subsistência na cidade de Porto Murtinho, a 439 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (10).

De acordo com a nota enviada à imprensa, os animais eram abatidos clandestinamente e vendidos em uma conveniência do município, sem autorização e boas práticas sanitárias. O texto não informa a quantidade de carne apreendida, mas ressalta que o proprietário será autuado por crime contra o meio ambiente e abate não humanitário.

As proteínas além de estragadas, estavam sendo armazenadas de forma irregular. Um caminhão foi acionado para fazer a pesagem da mercadoria apreendida e na sequência, o descarte.

Ação da Decon contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Proteina abatida estava exposta a moscas. (Foto: Reprodução/Decon
Proteína abatida estava exposta a moscas. (Foto: Reprodução/Decon)

Por Gustavo Bonotto

Fonte: Campo Grande News


Nota do Olhar Animal: Para os animais abatidos, pouco importa se o abatedouro é clandestino ou não. As questões sanitária e legal são irrelevantes para quem vai perder a vida. 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.