Polícia prende homem acusado de atirar contra cachorro no Marajó, PA

Polícia prende homem acusado de atirar contra cachorro no Marajó, PA

Policiais civis e militares de Muaná, no Arquipélago do Marajó, prenderam Rubens Mascarenhas Lopes sob a acusação de maus-tratos contra animais e de posse ilegal de arma de fogo. A ação conjunta foi realizada na semana passada, mas só hoje (5) foi divulgada.

De acordo com o titular do 11º Comando de Policiamento Regional (CPR XI) do Marajó Oriental, coronel Josimar Leão, a guarnição da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM), comandada pelo major Kojak, foi acionada pelo delegado Diego Catunda, que havia identificado os possíveis crimes.

As forças policiais se uniram e foram de lancha numa viagem de aproximadamente 30 minutos da zona urbana de Muaná até o Rio Manauaçu, onde o crime teria ocorrido.

De acordo com a polícia, o suspeito teria baleado o cachorro da vizinha com uma espingarda calibre 32. Rubens foi localizado em sua casa e teria mostrado que a espingarda estava escondida debaixo de um tronco de árvore, junto com munições e material para recarga.

Rubens e o material apreendido foram encaminhados para registro da ocorrência na delegacia em Muaná.

O cachorro, apesar do tiro, sobreviveu e passa bem.

Polícia prende homem acusado de atirar contra cachorro no Marajó

Por Marco Stamm

Fonte: Notícia Marajó

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.