Polícia prende homem que atropelou cadela em Assaré (CE) por não receber pagamento

Polícia prende homem que atropelou cadela em Assaré (CE) por não receber pagamento
Após ser atropelada, cadela ficou com a pata lesionada e quase não consegue andar (Foto: reprodução/WhatsApp O POVO)

Um homem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira, 29, em Assaré, na região do Cariri, após atropelar uma cadela de modo proposital por não receber o pagamento de uma dívida que cobrou da tutora do animal. O caso aconteceu no Distrito de Canto Alegre, na zona rural da cidade. A Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito minutos depois da mulher prestar Boletim de Ocorrência na Delegacia local. Ele foi encontrado na cidade vizinha de Antonina do Norte e confessou o crime. 

De acordo com a Polícia, Jonatas Gonçalves Mota, que é comerciante, teria ido cobrar o pagamento de uma cesta básica que tinha vendido à tutora da cadela. A mulher alegou não ter o dinheiro naquele momento. Enfurecido por não receber a quantia solicitada, o homem avançou com uma motocicleta em direção ao animal de estimação dela. A cachorrinha ficou ferida na perna e deve passar por avaliação de um veterinário da Secretaria de Saúde do Município.

O homem foi autuado em flagrante com base na Lei de Crimes Ambientais, que estabelece pena de dois a cinco anos em regime recluso, além de multa, para quem cometer maus-tratos a animais. A legislação é recente, está em vigor desde o dia 30 de setembro do ano passado. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa. A nova regra também proíbe a guarda do animal, no caso do agressor ser o próprio dono.

Por Luciano Cesário

Fonte: O Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.