Polícia prende idoso com 71 pássaros silvestres em sítio em Ouro Preto, MG

Polícia prende idoso com 71 pássaros silvestres em sítio em Ouro Preto, MG
Foto: PMMG

Um idoso de 71 anos foi preso nesta quinta-feira com 71 pássaros silvestres em Ouro Preto, na região Central do Estado. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, os animais estavam no sítio do suspeito, em uma região conhecida como Botafogo. 

Um idoso de 71 anos foi preso nesta quinta-feira com 71 pássaros silvestres em Ouro Preto, na região Central do Estado. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, os animais estavam no sítio do suspeito, em uma região conhecida como Botafogo. pic.twitter.com/aVyaNpepsw

“Foi atendimento de uma denúncia feita via 181. Eles estavam no sítio do suspeito. Não constatamos maus-tratos no local, mas era uma grande quantidade de pássaros e o cidadão, inclusive, é reincidente. Ele já foi autuado duas vezes pela mesma prática. Dentre os pássaros tinha uma maritaca que está  com risco de extinção”, explicou o sargento Valdecir Geraldo do Nascimento.  

Os animais foram apreendidos e vão passar por avaliação de um médico veterinário. Nesse processo, segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, o objetivo é avaliar se os animais podem ser reintegrados à natureza. 

A pena para quem captura animais da fauna silvestre sem a devida autorização das autoridades ambientais pode chegar a um ano de prisão.

Por Bruno Menezes

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.