Polícia prende mulheres suspeitas de maus-tratos a animais em Salto, SP

Polícia prende mulheres suspeitas de maus-tratos a animais em Salto, SP

Duas mulheres foram presas, suspeitas de manterem mais de 50 cães e gatos em situação de maus-tratos, na manhã desta quarta-feira (13), em Salto.

Segundo a Polícia Civil, os animais viviam em condições precárias em uma casa na região central da cidade. Equipes do Centro de Zoonoses encontraram muita sujeira e fezes espalhadas pelos cômodos. Filhotes foram resgatados feridos e doentes. E cerca de seis animais foram encontrados mortos.

Ainda de acordo com a polícia, equipes foram até o local após uma denúncia anônima. O imóvel não tinha energia elétrica e nem água. Duas mulheres que estavam na casa foram presas em flagrante.

Segundo testemunhas, as duas mulheres resgatavam animais abandonados, porém o acolhimento era inadequado. Vizinhos relataram à reportagem da TV Sorocaba SBT que conviviam com o cheiro forte vindo do local. A polícia também vai investigar se as mulheres usavam o dinheiro das doações de forma irregular, sem prestar o cuidado necessário aos bichos. Todos os animais acolhidos vão passar por atendimento veterinário detalhado para verificar as condições de saúde.

Fonte: TV Sorocaba / SBT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.