Polícia recebe denúncia e acha cobras e lagartos em loja de Sertãozinho, SP

Polícia recebe denúncia e acha cobras e lagartos em loja de Sertãozinho, SP
Lagartos foram encontrados dentro de loja em Sertãozinho. (Foto: Reprodução / EPTV)

A Polícia Ambiental apreendeu mais de 20 répteis após uma denúncia anônima feita na cidade de Sertãozinho (SP) na tarde desta sexta-feira (3). Os animais foram achados dentro da loja de um chaveiro localizada no Centro. O proprietário do estabelecimento e seu filho prestaram depoimento e foram liberados.

Os agentes chegaram ao endereço dos suspeitos após uma denúncia anônima recebida por telefone. Inicialmente, apenas o pai do proprietário dos animais foi localizado, mas o rapaz se apresentou às autoridades poucos minutos após a polícia ter localizadoas cobras e os lagartos.

“Encontramos atrás do balcão vários potes contendo cobras exóticas e um balde contendo lagartos. Ao todo, achamos 26 cobras e 3 lagartos teiús entre animais vivos e mortos e a gente tomou o ato administrativo de fazer elaborar os maus tratos pelo acondicionamento dos animais”, afirma Renan Orlando.

O policial afirma que o dono dos répteis não conseguiu explicar de onde os animais vieram, mas eles já possuem a informação que ele tinha sido abordado pela Polícia Ambiental anteriormente por ter comercializado animais deste tipo.

“Foi apresentada a ocorrência na delegacia civil de Sertãozinho e vai ser aberto um inquérito, ao qual ele vai responder pelo crime ambiental. Os animais serão avaliados por um veterinário, e no caso dos nativos, se existir condição de soltura, serão reintroduzidos em seu habitat”.

Ambos os suspeitos foram liberados e multados. Os valores das penalidades chegam à quantia de R$ 26.000,00 para cada um dos dois.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *