Polícia resgata 14 animais em situação de maus-tratos em São Joaquim de Bicas, MG

Polícia resgata 14 animais em situação de maus-tratos em São Joaquim de Bicas, MG
Um dos cachorros resgatado aparentemente foi criado preso. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais resgatou 14 animais em situação de maus-tratos, nesta quinta-feira (17),  em São Joaquim de Bicas, região metropolitana de Belo Horizonte.  Eram quatro cachorros, aves, uma cabra e um bode, todos vivendo em meio ao lixo e em condições precárias. 

Os policiais chegaram até o local após denúncias anônimas. De acordo com a polícia, os cães estavam extremamente magros, debilitados, sem alimentos e com sede. Havia apenas uma vasilha com água para eles, no entanto ela estava com larvas de insetos.

Os cães estavam amarrados a correntes muito apertadas. Aparentemente um deles foi criado preso, já que quando foi solto correu pela propriedade toda.  Oito aves estavam literalmente no meio do lixo, segundo a polícia. Uma cabra estava machucada e ela e um bode não tinham sequer água para beber. 

Ainda segundo a polícia, os animais foram hidratados e alimentados. Uma médica veterinária atendeu os animais e receitou medicamentos para um homem que se disponibilizou a cuidar dos bichos.

Um inquérito policial foi instaurado pelo crime de maus-tratos. Ninguém foi preso, já que os suspeitos do crime não foram encontrados. 

Por Natália Oliveira 

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.