Polícia resgata 14 aves silvestres criadas sem autorização em Dracena, SP

Jovem de 23 anos foi autuado em R$ 6 mil pelo crime, no Jardim Jussara. Espécies como Papaguaio-verdadeiro e Piriquito-rico foram encontrados.

Por Ariane Viana

A Polícia Ambiental resgatou 14 aves silvestres de várias espécies em uma residência no Jardim Jussara, em Dracena, na tarde desta sexta-feira (2). Um jovem de 23 anos foi autuado no valor de R$ 6 mil e deve responder pelo crime porque não tinha autorização para criar os animais.

Ainda conforme a equipe, a apreensão foi feita após uma denúncia anônima, por volta das 14h. Logo, a corporação foi até a casa do rapaz, onde foi constatada a criação de Canário-da-terre-verdadeiro, Piriquitão-maracanã, Piriquito-rico e Papaguaio-verdadeiro, sem a autorização legal.

Questionado, o proprietário disse que mantinha as aves como “bichos de estimação”. Segundo a polícia, os animais “não apresentavam sinais de maus-tratos” e “estavam bem cuidadas”.

Todas os pássaros foram recolhidos e levados à Associação Protetora dos Animais Silvestres (APASS), em Assis (SP), onde receberão tratamentos necessários e avaliados para que possam voltar ao ambiente natural.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.