Polícia resgata 24 papagaios em estepe de carro e animais são socorridos em Piracicaba, SP

Polícia resgata 24 papagaios em estepe de carro e animais são socorridos em Piracicaba, SP
Foto: Divulgação/PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 84 mil um homem e resgatou 24 filhotes de papagaios-real que eram transportados em situação irregular e sem a documentação necessária. A apreensão ocorreu durante uma abordagem na cidade de Santa Gertrudes. As aves foram levadas a uma clínica veterinária em Piracicaba. O caso aconteceu na madrugada de ontem (20). De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes encontraram os animais dentro do carro do suspeito, escondidos no compartimento do estepe do veículo, em situação de maus-tratos.

Ainda segundo os policiais, o suspeito não apresentou nenhum tipo de identificação ou documentação necessária para o transporte. O homem admitiu que fazia o transporte irregular dos animais. Com isso, foi aplicada uma multa no valor de R$ 84 mil. As aves foram apreendidas e levadas, num primeiro momento, ao 3° Pelotão Ambiental na cidade de Rio Claro. Depois disso, os animais foram levados a uma clínica veterinária em Piracicaba para o tratamento necessário.

Por Roberto Gardinalli

Fonte: JP Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.