Polícia resgata 60 gatos abandonados de casa em Guarulhos, SP

Polícia resgata 60 gatos abandonados de casa em Guarulhos, SP

A Polícia Militar resgatou, na noite deste domingo (16), 60 gatos que estavam em situação de abandono dentro de uma casa de Guarulhos, na Grande São Paulo, após uma denúncia da vizinhança. O dono do imóvel mudou-se para Caraguatatuba, no litoral paulista, e os animais estavam sozinhos desde março.

Polícia resgata 60 gatos abandonados de casa em Guarulhos

#GUARULHOS | Polícia resgata 60 gatos abandonados de casa em Guarulhos Dono do imóvel mora em Caraguatatuba, no interior de SP. Animais foram levados para ONG.A Polícia Militar resgatou, na noite deste domingo (16), 60 gatos que estavam em situação de abandono dentro de uma casa de Guarulhos, na Grande São Paulo, após uma denúncia da vizinhança. O dono do imóvel mudou-se para Caraguatatuba, no litoral paulista, e os animais estavam sozinhos desde março.Os animais tinham ração espalhada pelo chão, mas a comida estava repleta de insetos e fezes dos próprios gatos. Alguns dos gatos estavam com ferimentos.Os vizinhos da casa localizada na Rua Guilhermino de Lima reclamavam do mau cheiro vindo do local. De acordo com a vizinhança, o dono da casa começou a criar gatos há dez anos após recolher os animais que ele encontrava nas ruas.Uma médica veterinária encaminhou os gatos para uma ONG na região.O proprietário do imóvel respondeu a denúncia em uma rede social: “não quero ver os gatos presos em gaiolas na zoonoses e que gostaria de ver pessoas dispostas a adotar, desde que dentro de casa”. Ele disse ainda que “sofreu muito com a perda de vários animais em Caraguatatuba”, escreveu.Por G1 SP — 17/08/2020

Julkaissut Cidade de Guarulhos Maanantaina 17. elokuuta 2020

Os animais tinham ração espalhada pelo chão, mas a comida estava repleta de insetos e fezes dos próprios gatos. Alguns dos gatos estavam com ferimentos.

Os vizinhos da casa localizada na Rua Guilhermino de Lima reclamavam do mau cheiro vindo do local. De acordo com a vizinhança, o dono da casa começou a criar gatos há dez anos após recolher os animais que ele encontrava nas ruas.

Uma médica veterinária encaminhou os gatos para uma ONG na região.

O proprietário do imóvel respondeu a denúncia em uma rede social: “não quero ver os gatos presos em gaiolas na zoonoses e que gostaria de ver pessoas dispostas a adotar, desde que dentro de casa”. Ele disse ainda que “sofreu muito com a perda de vários animais em Caraguatatuba”, escreveu.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.