Polícia resgata animais em condições de maus-tratos em Pinhais (PR) e tutor não é encontrado

Polícia resgata animais em condições de maus-tratos em Pinhais (PR) e tutor não é encontrado

A Polícia Civil resgatou onze animais em situação de maus-tratos na manhã desta segunda-feira (7), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Ao todo, cinco cachorros, dois pássaros silvestres, duas galinhas, um pato e um galo, foram retirados de um espaço localizado na Planta São Marcos, em uma ação que aconteceu em conjunto com a secretaria do Meio Ambiente do município.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a situação que a equipe encontrou era precária porque o local estava muito sujo. “Os animais estavam acorrentados, no meio do barro, sem comida e água adequada para consumo”, disse, explicando que o tutor não foi encontrado no local. “Porém, nós já sabemos quem ele é e em poucos dias ele será responsabilizado por isto. O mais importante é que a gente tirou estes animais de condições péssimas e o nosso objetivo principal já foi feito”, completou.

Importância dos cuidados

O delegado alertou para a importância da sensibilidade no cuidado com os bichos. “A ciência já provou que o animal tem sentimento. Ele sofre, ele fica feliz, ele tem depressão. Então, é necessário saber usar a empatia e se colocar no lugar do animal”, alertou.

Os animais foram resgatados e estão sendo atendidos por uma protetora independente.

Fonte: Catve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.