Polícia resgata animais vítimas de maus-tratos em canil clandestino de Ibiúna, SP

Polícia resgata animais vítimas de maus-tratos em canil clandestino de Ibiúna, SP

No último fim de semana, 37 animais foram resgatados de um canil clandestino localizado na Estrada do Assai, 1, Jardim Japão, no bairro Sará Sará, em Ibiúna.

Segundo o Boletim de Ocorrência, eles viviam sob condição de maus tratos e num ambiente sem condições de higiene, com falta de alimentação, no meio das próprias fezes e também misturadas com as de ratos. O local foi descoberto após uma entidade protetora de animais receber uma denúncia.

Um filhote foi encontrado morto e em estado de decomposição, dois animais morreram quando estavam sendo resgatados. Todos os animais foram transferidos sob a guarda do Projeto Anjos de 4 Patas.

A operação realizada pelo Projeto Anjos de 4 Patas, teve a participação de uma veterinária, do Deputado Estadual Bruno Lima (PSL), que atua na defesa dos animais, com apoio do delegado auxiliar da Delegacia de Ibiúna, Rafael de Medeiros Martins e dos investigadores Bruno Guanha e Paulo Pereira.

Embora o proprietário do local tenha declarado à polícia que não comercializava os animais, a veterinária observou vários indícios de que o local era um canil clandestino. O dono irá responder pelo crime de maus tratos com outros agravantes.

Fonte: O Democrata

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.