Polícia resgata cachorra vítima de maus-tratos e consegue lar adotivo para o animal

Polícia resgata cachorra vítima de maus-tratos e consegue lar adotivo para o animal
Animal estava muito magro e sem qualquer alimento por perto, diz polícia — Foto: PM-PR

A Polícia Militar resgatou na tarde deste sábado (15) uma cadela vítima de maus-tratos em Alto Paraná, no noroeste do estado, após receber uma denúncia sobre as condições do animal.

Ao chegar ao sítio apontado na denúncia, os policiais encontraram a cadela acorrentada de um jeito que a enforcava. O animal também estava com ferimentos nas patas.

Uma veterinária e um funcionário da prefeitura acompanharam a abordagem e identificaram que a cadela também estava muito magra e sem qualquer alimento próximo.

De acordo com os militares, uma moradora do local deu informações confusas sobre o bicho. A PM afirma que, inicialmente, a mulher disse que a cadela era do marido, que estaria no trabalho.

Depois, segundo a corporação, a moradora disse que o responsável pelo animal era o dono do sítio, que negou e disse ter pedido ao casal que cuidasse da cadela.

Assim, os policiais resgataram a cadela e conseguiram um lar adotivo para ela. A moradora foi encaminhada para a delegacia do município, que apura o caso.

Cadela estava acorrentada, segundo a PM — Foto: PM-PR
Cadela estava acorrentada, segundo a PM — Foto: PM-PR

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.