Polícia resgata cachorro esquelético e tutor é preso em flagrante, em Guarujá, SP

Polícia resgata cachorro esquelético e tutor é preso em flagrante, em Guarujá, SP
Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental e equipes do Bem Estar Animal do Guarujá (SP) realizaram uma ação, que resultou em um resgate de cachorro em situação de maus-tratos e uma prisão em flagrante do responsável pelo crime.

A ação ocorreu devido a denuncias de vizinhos locais, no bairro Pae Cará, ao chegar no local das denúncias, a policia foi recebida pelo autor do crime, após ser indagado pela polícia, o homem assumiu possuir um cachorro e que ele estava no fundo da casa.

Ao entrar na residência, a policia encontrou um cachorro no quintal, amarrado com um pedaço de fio elétrico, que estava sustentado pelo teto. O ambiente estava sujo, o cachorro não possuía comida ou água, estava com a perna traseira machucada e possuía uma gigante quantidade de parasitas, além da aparência esquelética, na qual não conseguia sustentar o próprio peso.

O responsável pelo animal tentou mediar a situação alegando que estava com o pet há alguns meses, e não sabia informar sobre o ferimento na perna.

A Veterinária, Dr. Clarisse, elaborou um relatório médico indicando maus-tratos. A Polícia Militar prendeu o homem em flagrante. O Delegado plantonista ratificou a prisão, encerrando a ocorrência. O meliante foi encaminhado para a Cadeia Anexa e segue a disposição da justiça.

O animal foi resgatado e encaminhado ao Órgão Municipal responsável, sendo tratado e reabilitado.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.