Polícia resgata cachorros em situação de maus-tratos em Caçapava, SP

Polícia resgata cachorros em situação de maus-tratos em Caçapava, SP
Um dos cães precisou passar por transfusão de sangue. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro cachorros foram resgatados pela polícia na tarde desta terça-feira (14) em Caçapava após uma denúncia de maus-tratos. Os animais estavam acorrentados e não tinham água ou comida. Um casal, dono da casa onde os cães estavam, foi detido.

De acordo com a Polícia Civil vizinhos denunciaram o casal, moradores do bairro Caçapava Velha. Aos policiais, informaram que a dupla mantinha os animais acorrentados e sem alimentação. Policiais e membros de uma organização de proteção animal foram até a casa.

No local, a polícia encontrou quatro cães em situação de maus tratos. Os animais estavam amarrados em árvores e postes com cordas de, aproximadamente, um metro de extensão. À polícia, o casal confirmou que os cães estavam sem água e comida há dias.

Os animais estavam amarrados. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os animais estavam amarrados. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os membros da organização que resgata animais recolheram os cachorros, que foram levados para uma clínica veterinária. Todos passaram por exames e um deles precisou passar por transfusão de sangue com urgência. Os animais serão tratados e serão colocados para a adoção.

O casal foi detido e levado para a delegacia, mas foram liberados após prestar depoimento. O caso ainda é investigado e a dupla deve ser indiciada por maus tratos, crime com pena de dois a cinco anos de prisão.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.