Polícia resgata cadela agredida a pauladas em Teresina (PI); vizinha gravou agressões e denunciou

Uma cadela foi resgatada pela Polícia Civil da residência de uma mulher, localizada na zona sul de Teresina, nessa terça-feira (4). Em imagens gravadas pela protetora de animais Betânia Alves, vizinha da suspeita, a cadelinha, que agora se chama Pérola, aparece sendo agredido a pauladas pela antiga tutora.
VÍDEO: Cadela agredida em vídeo é resgatada em Teresina
A protetora de animais, que registrou as imagens do momento das agressões, contou que a tutora da cadela havia colocado o mesmo nome dela, Betânia, no animal, e fazia provocações xingando a cachorra que era chamada pelo seu nome.
“Eu comecei a ouvir o barulho das agressões contra a cachorra, mas não tinha como provar. Ela já deixava o pedaço de madeira que usava pra bater nela no quintal da casa, para ficar mais fácil”, contou a mulher.
De acordo com o delegado titular de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Wilon Araujo, uma equipe, junto com uma perita, foi até o condomínio onde a suspeita morava e resgatou a cadela. A mulher responderá por maus-tratos.
“Não pegamos um flagrante e o local onde o animal ficava não era insalubre. A perita informou que a cadela também não apresentava marcas de agressão, mas devido ao vídeo abrimos um inquérito que ao fim será encaminhado para a Justiça”, declarou o delegado.
A cadela Betânia está agora sob a tutela da protetora de animais Raíssa Rocha e recebeu um novo nome, Pérola.
“Já consegui conquistar um pouco da confiança dela, mas ela é muito assustada. Pérola não aceita toques e tem medo de voz alta. Vai ser um processo”, disse a protetora.
Fonte: g1