Polícia resgata cadela amarrada em árvore após denuncias de vizinhos no sul do Pará

Depois de uma denúncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar do Pará foi verificar um suposto caso de maus-tratos contra uma cadela no quintal de uma casa na manhã desta quarta-feira, 9, no Distrito Casa de Tábua, zona rural do município de Santa Maria das Barreiras, na região sul do estado.
No local, a cachorra foi encontrada amarrada em uma mangueira, sem água ou comida prestes a morrer enforcada, pelos fios.
Segundo informações da polícia, a cadela já estava debilitada e precisou ser resgatada com urgência. No interior do imóvel, não foi encontrado ninguém. A PM conduziu a cadela para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Maria das Barreiras, onde ficou sob os cuidados dos servidores públicos presentes.
Como denunciar?
Denúncias de maus-tratos em animais podem ser feitas na Dema, Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente, na Avenida Augusto Montenegro, n° 155, ao lado do posto de saúde 4, Bairro Marambaia, ou pelo número 181. Nos dois casos, a identidade do denunciante é integralmente preservada.
Todos os animais apreendidos pela Polícia Civil em situação de maus tratos são encaminhados para instituições, onde recebem cuidados adequados e, em seguida, colocados para adoção.
Fonte: Roma News