Polícia resgata cadela amarrada em árvore após denuncias de vizinhos no sul do Pará

Polícia resgata cadela amarrada em árvore após denuncias de vizinhos no sul do Pará
Crédito: Reprodução/Ver-o-Fato

Depois de uma denúncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar do Pará foi verificar um suposto caso de maus-tratos contra uma cadela no quintal de uma casa na manhã desta quarta-feira, 9, no Distrito Casa de Tábua, zona rural do município de Santa Maria das Barreiras, na região sul do estado.

No local, a cachorra foi encontrada amarrada em uma mangueira, sem água ou comida prestes a morrer enforcada, pelos fios.

Segundo informações da polícia, a cadela já estava debilitada e precisou ser resgatada com urgência. No interior do imóvel, não foi encontrado ninguém. A PM conduziu a cadela para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Maria das Barreiras, onde ficou sob os cuidados dos servidores públicos presentes.

Como denunciar?

Denúncias de maus-tratos em animais podem ser feitas na Dema, Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente, na Avenida Augusto Montenegro, n° 155, ao lado do posto de saúde 4, Bairro Marambaia, ou pelo número 181. Nos dois casos, a identidade do denunciante é integralmente preservada.

Todos os animais apreendidos pela Polícia Civil em situação de maus tratos são encaminhados para instituições, onde recebem cuidados adequados e, em seguida, colocados para adoção.

Fonte: Roma News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.