Polícia resgata cadela que foi espancada por homem em calçada de Aparecida de Goiânia, GO

Polícia resgata cadela que foi espancada por homem em calçada de Aparecida de Goiânia, GO

A cadela que foi filmada sendo espancada por um homem em uma calçada foi resgatada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A câmera de segurança de um condomínio registrou quando o animal foi agredido (assista vídeo abaixo).

VÍDEO: Homem espanca cachorro em calçada de Aparecida de Goiânia

Como nome do homem que foi filmado agredindo a cachorra não foi divulgado pela corporação, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicione. À polícia, ele disse que o animal havia fugido e que deu “um tapa” para que ele ficasse calmo.

O vídeo foi gravado na sexta-feira (3), no Setor Sítios Santa Luzia. A gravação registra que o homem começa a agredi-lo com socos na cabeça assim que o encontra. Ele ainda pega a cadela pela coleira e a carrega pendurada pelo pescoço. Depois, abre a porta traseira e joga o animal dentro do veículo.

O delegado Maycon Rosa Araujo, do 7º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia, disse que, após identificar o suspeito, a corporação conseguiu um mandado de busca e apreensão para resgatar o animal, o que foi cumprido nesta quarta-feira, em uma casa no mesmo bairro onde ocorreu a agressão.

Polícia resgata cadela que foi espancada por homem em calçada de Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Prado
Polícia resgata cadela que foi espancada por homem em calçada de Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Prado

“Tivemos conhecimento do caso, já instauramos inquérito e solicitamos busca e apreensão do animal até para saber o estado de saúde dele. Já ouvimos o suspeito e colocamos o animal com uma moça para cuidar dele. A cadela passou por perícia para saber se tem alguma lesão e posteriormente iremos concluir o inquérito. A guarda dela vai ser decidida pelo juiz”, explicou.

Segundo o investigador, durante o depoimento, o suspeito explicou que a cadela foi um presente dele dado à namorada. No dia da agressão, ele contou que havia chegado na casa da mulher e que, ao abrir o portão, ela fugiu.

“Ele alegou que, na hora que ele chegou à casa da namorada, ele abriu o portão e a cachorra, que é filhote, tem sete meses, fugiu e quase foi atropelada. Ele disse que passou perto do condomínio e o porteiro a segurou. Ele disse que se exaltou e deu um tapa para ela se acalmar”, disse.

O homem deverá responder por crime de maus-tratos a animais e, se condenado, poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda do animal.

Homem espanca cachorro em rua de Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Rede social
Homem espanca cachorro em rua de Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Rede social

Cadela está com tutora provisória

O deputado estadual Eduardo do Prado (DC), que registrou a denúncia deste caso na Polícia Civil, também acompanhou o resgate da cadela nesta quarta-feira. Segundo ele, a cachorra, que é da raça husky siberiano e se chama Bela, agora está com uma tutora provisória.

“A cachorra está com uma tutora, que foi autorizada pelo juiz a ter a guarda provisória dela e, posteriormente o juiz vai decidir se ela continua com a proprietária, que é a namorada do rapaz, ou se eles vão perder a guarda do animal”, contou o deputado.

Por Danielle Oliveira

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.