Polícia resgata cães presos em casa sem comida em Laranjal do Jari, AP; tutora é procurada

Polícia resgata cães presos em casa sem comida em Laranjal do Jari, AP; tutora é procurada
Policiais após o resgate feito em Laranjal do Jari — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Três cães foram resgatados pela Polícia Civil em avançado estado de desnutrição após passarem vários dias trancados no quintal de uma casa sem água e sem comida. O caso aconteceu em Laranjal do Jari, no sul do Amapá, e o paradeiro da dona do imóvel é investigado pela delegacia.

O resgate dos animais foi na segunda-feira (5), mas a Polícia Civil informou do caso somente na tarde desta quarta-feira (7). Os agentes chegaram até os animais após denúncias de vizinhos.

“Fomos ao local e encontramos os cães muito debilitados. Segundo testemunhas, a dona do imóvel onde os cães estavam não é vista há dias. Realizamos algumas diligências na tentativa de encontrá-la, mas não tivemos êxito”, declarou o delegado Rômulo Viegas.

Dois dos três cães encontrados abandonados pela dona em Laranjal do Jari — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ele completou que o estado dos animais não agravou mais porque testemunhas jogaram comida por cima do muro.

“Retiramos do local e instaurei inquérito policial para investigar a veracidade dos fatos denunciados e a conduta da dona da casa, onde os animais foram encontrados, que poderá ser pelo crime de maus-tratos aos animais” , completou o delegado.

Após o resgate, os cães foram alimentados, examinados e colocados para adoção. Os interessados podem se deslocar até a 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, localizada na Rua Emílio Médici, número 2993, no Centro da cidade.

Portão de casa foi arrombado para resgate dos animais — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.