Polícia resgata cão sem água, alimento e com parasitas em Curitiba

Polícia resgata cão sem água, alimento e com parasitas em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou, na manhã desta segunda-feira (27), um cachorro em situação extrema de maus-tratos em uma residência situada no bairro Pilarzinho. A ação foi realizada com o apoio da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

O cão é da raça Shitzu” e estava sem água e sem alimentação, além de apresentar problemas de pele e infecções parasitárias severas, devido à falta de higiene e tosa. O animal já foi encaminhado para tratamento veterinário até que esteja apto para adoção.

A PCPR já identificou o responsável pelo cão, que deverá ser autuado pelo crime de maus-tratos. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de multa arbitrada pelo Poder Judiciário, bem como pela Prefeitura de Curitiba.

As operações conjuntas entre a PCPR e a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba já resultaram na apreensão de mais de 200 animais em situação de maus-tratos, sendo alguns em risco de extinção, somente nos primeiros três meses deste ano.

O texto é da PC-PR.

Por Maycon Corazza

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.