Polícia resgata cão vítima de maus-tratos e leva tutora para delegacia em Aparecida do Taboado, MS

Tutora negou agressões e afirmou que pretendia levar animal ao médico

Um cachorro foi resgatado por policiais militares ontem (7), de uma casa onde, segundo denúncias, sofria torturas da tutora que foi detida e levada à delegacia de Polícia Civil. O crime de maus-tratos contra animais ocorreu na cidade de Aparecida do Taboado, distante 467 quilômetros de Campo Grande.

Conforme Boletim de Ocorrência, policiais receberam denúncias de que no imóvel, localizado no Bairro Cidade Nova, havia um cão que constantemente era agredido. Equipe de militares encontrou o animal em local inadequado e com lesões nas patas traseiras que também não tinham movimentos.

Vizinhos disseram que a tutora, de 51 anos, agredia o cachorro sempre que chegava do trabalho. A mulher negou a acusação e disse que pretendia levar o cão ao veterinário para investigar o estado de saúde dele.

Policiais encaminharam o animal para cuidados de um médico especialista e a dona à delegacia, onde prestou depoimento, assinou termo de compromisso de comparecimento e foi liberada.

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.