Polícia resgata dois cachorros e um pássaro abandonados em apartamento em Guarapari, ES; VÍDEO

Polícia resgata dois cachorros e um pássaro abandonados em apartamento em Guarapari, ES; VÍDEO
Polícia resgata dois cachorros e um pássaro abandonados em apartamento de Guarapari, ES — Foto: Divulgação

A Polícia Civil resgatou dois cachorros e um pássaro que estavam abandonados em um apartamento do bairro Muquiçaba, em Guarapari, na Grande Vitória, nesta segunda-feira (12).

A polícia disse que chegou até o local onde os animais estavam depois de receber denúncias de que os bichos estavam em situação degradante na varanda do apartamento.

VÍDEO: Cães e pássaro são resgatados de apartamento fechado em Guarapari

O representante de uma organização não-governamental (ONG), que acompanhou o resgate, disse que os animais latiram por dias e que, provavelmente, não estavam bebendo água e nem comendo.

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, um homem de 33 anos se identificou como procurador do imóvel e explicou que o apartamento tinha sido alugado recentemente para um jovem de 21 anos, que foi despejado após alguns desentendimentos com outros moradores do prédio.

O procurador disse à polícia que a concessionária de energia elétrica chegou a desligar a instalação do local, por isso ele pensou que o imóvel estava vazio. Foi o procurador do imóvel quem abriu o apartamento e permitiu a entrada da polícia.

Os policiais encontraram um cachorro de pequeno porte de pelagem branca na sala e, na varanda, que estava trancada, um cachorro de porte médio e de pelagem preta.

O pássaro foi encontrado em um dos quartos, numa gaiola. Todos os cômodos do apartamento estavam sujos de excrementos e não havia água nem comida.

Dentro do apartamento, a polícia encontrou um cartão de crédito com o nome do inquilino e uma porção de substância análoga à maconha.

Segundo o delegado Marcelo Santiago, os cães foram até a equipe como se buscassem algum tipo de ajuda.

“Quando os policiais entraram no apartamento, os cãezinhos correram até a equipe que estava no local. Eles estavam muito assustados, e, pela forma que se comportaram, concluímos que era a forma deles de pedir ajuda”, falou o delegado.

Os militares do Corpo de Bombeiros entregaram os animais aos membros da ONG, que se prontificaram a levar os animais a um hospital veterinário da região. Depois, um integrante da ONG, informou à Polícia Civil que ficaria com os cães enquanto fosse necessário.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.