Polícia resgata garça branca em obra no Distrito Industrial de Manaus, AM

Polícia resgata garça branca em obra no Distrito Industrial de Manaus, AM
Garça foi resgatada em Manaus (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)

Uma garça branca foi resgatada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Policia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (23), na obra de uma empresa, na Vila Buriti, rua Pajura, Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a garça branca foi encontrada nos fundos da obra de uma empresa, por funcionários que acionaram a polícia.

“Ressalte-se que foi realizada a entrega voluntária da Garça, tendo em vista que manter animais silvestres sem a devida autorização do órgão competente é crime”, apontou a PM.

Ainda conforme a polícia, o animal resgatado foi encaminhado para um refúgio da vida silvestre na capital.

Animais silvestres mantidos em cativeiro

De acordo com a nota, pessoas que tem animais em cativeiro de forma irregular podem procurar o Batalhão de Policiamento Ambiental, ou agendar o recolhimento. A polícia informou ainda que, quem realiza a entrega voluntária não sofre nenhum tipo de responsabilidade penal.

Após esse procedimento, os animais devem ser encaminhados a refúgio  especializados onde recebem os cuidados necessários, e em seguida são reintegrados na natureza.

Caso não seja feita a entrega, e a Polícia Ambiental tenha conhecimento da criação de animais silvestres em cativeiro, cabe ao responsável o crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98, o qual compromete o infrator a comparecer em Juizado Especial Criminal para prestar esclarecimentos sobre sua conduta.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.