Polícia resgata jacarés mantidos em cativeiro em casa em Piracaia, SP

Polícia resgata jacarés mantidos em cativeiro em casa em Piracaia, SP
Animais foram apreendidos em propriedade em Piracaia. (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Um homem de 43 anos foi detido por manter animais silvestres em sua casa em Piracaia (SP). Sete destes animais eram jacarés criados em cativeiro dentro de um tanque. O homem foi multado em R$ 255,4 mil por crime ambiental.

Além dos jacarés, foram apreendidas oito tartarugas, 32 jabutis, 22 tigres d’água e três periquitos. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia de maus-tratos nesta terça-feira (25).

Todos os animais ficavam em espaços considerados pequenos – além dos tanques, também em caixas d’água. Também foram encontrados animais mortos por más condições de cuidado. O homem foi multado, ouvido e liberado.

Maus tratos

A propriedade foi encontrada após uma série de denúncias de maus-tratos a animais ao centro de zoonoses de Piracaia, segundo a polícia. Quando os agentes do órgão chegaram ao local, o dono barrou a entrada dos agentes. Por isso, a polícia foi acionada.

À polícia o homem disse que mantinha os animais por hobby. Ele vai responder por maus-tratos e por manter as espécies exóticas em cativeiro sem autorização.

Os jacarés e tartarugas foram devolvidos ao habitat, na mata ciliar de Jundiaí (SP). O restante dos animais foi encaminhado ao centro de zoonoses da prefeitura de Piracaia, para passar por avaliação de veterinários.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.