Polícia resgata mais de 160 gatos, e casal é preso suspeito de maus-tratos, em Ponta Grossa, PR

Polícia resgata mais de 160 gatos, e casal é preso suspeito de maus-tratos, em Ponta Grossa, PR
Em janeiro, polícia já tinha resgatado gatos, que foram encaminhados para espaço no Crar — Foto: Alceu Nievola/RPC Ponta Grossa

Uma operação da Polícia Civil resgatou mais de 160 gatos e prendeu um casal suspeito de maus-tratos, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A ação foi desencadeada em parceria com a prefeitura da cidade e Ministério Público do Paraná, nesta quinta-feira (3).

Vídeo: Polícia resgata mais de 160 gatos de casa em Ponta Grossa.

De acordo com a polícia, a mulher que foi presa já havia sido levada para a delegacia no começo do ano após a Polícia Ambiental resgatar mais de 300 gatos em uma casa do bairro Contorno.

Os agentes cumpriram dois mandados judiciais em dois imóveis dos bairros Contorno e Boa Vista.

A polícia informou que 164 animais se encontravam em situação de maus-tratos, por causa do tamanho do espaço para a quantidade de gatos e pela sujeira que estava no local.

Ao todo, 29 animais foram levados para o Centro de Referência Animal em Risco (Crar), segundo o delegado Maurício de Souza Luz.

“O casal foi preso e está sendo autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão”, afirmou. 

Os outros animais poderão ser resgatados por organizações não-governamentais (ONGs) que atuam na cidade e devem visitar os imóveis durante a tarde desta quinta-feira.

Os gatos que foram recolhidos passarão por exames de saúde, serão castrados e destinados à doação, segundo a prefeitura.

Fonte: G1

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.