Polícia resgata mais de 96 canários mantidos em cativeiro em Catalão, GO

Polícia resgata mais de 96 canários mantidos em cativeiro em Catalão, GO
Polícia resgata mais de 120 canários mantidos em cativeiro, em Catalão; 26 mortos (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil resgatou mais de 96 canários-da-terra mantidos em cativeiro sem a autorização ambiental, na tarde de segunda-feira (10), na cidade de Catalão, no Sudeste de Goiás. Um total de 26 aves mortas foram encontradas no local. A espécie é comumente traficada por conta do canto melódico que possui.

O caso foi denunciado aos policiais, com a informação de que uma residência mantinha os animais em péssima condições de vida, alguns vivendo sem qualquer iluminação e outros machucados e em alto grau de estresse, segundo informações da Secretária Municipal do Meio Ambiente de Catalão (Semmac).

Na casa, segundo a investigação, 5 gaiolas de madeira e metal abrigavam os pássaros. O responsável pela criação dos animais, um homem de 56 anos, alegou que cria os pássaros “por diversão”.

O responsável pela criação dos animais alegou que cria os pássaros por diversão (Foto: Divulgação/PC)

“Ele disse que ainda pretendia soltar as aves num parque da cidade e que há um ano havia adquirido cinco casais que reproduziram”, detalhou a corporação. Equipes da Semmac multaram o homem em R$ 61 mil.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Catalão, onde foi autuado pela em Termo Circunstanciado de Ocorrência e vai responder na Justiça pela prática dos crimes de ter em cativeiro animais silvestres e ainda maus-tratos.

Por Larissa Feitosa

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.