Polícia resgata mais de cem aves silvestres em feira de Natal, RN

Polícia resgata mais de cem aves silvestres em feira de Natal, RN
Apreensão aconteceu na Feira do Carrasco, na Zona Oeste de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Cerca de cem pássaros silvestres que estavam sendo ilegalmente vendidos na Feira do Carrasco, na Zona Oeste de Natal, foram resgatados na manhã desta quarta-feira (14). A apreensão aconteceu durante uma operação conjunta da Delegacia do Meio Ambiente (DEPREMA), da Guarda Municipal Ambiental, da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Pegos em flagrante, os três homens que estavam vendendo os pássaros foram autuados por crime ambiental e levados para a Deprema. Eles foram ouvidos e liberados, mas vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que pode resultar em até dois anos de prisão ou multa. Segundo a Polícia Civil, é a quinta vez que um dos detidos comete esse crime.

Lei ambiental

Tirar um animal selvagem de seu habitat prejudica a ele, aos animais que dependem dele e ao equilíbrio do ecossistema. Por isso, a Lei de Crimes Ambientais proíbe a captura, venda e também a aquisição de animais selvagens sem a devida permissão do Ibama. A venda ou a guarda irregular de animais silvestres pode ser denunciada gratuitamente pela Linha Verde do Ibama: 0800-618080.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.