Pássaros eram vendidos em gaiolas de papelão no Centro de Teresina - Piauí — Foto: Polícia Militar

Polícia resgata pássaros silvestres que eram vendidos ilegalmente no centro de Teresina

Cerca de 120 pássaros silvestres foram resgatados durante uma operação do Batalhão de Policiamento Ambiental realizada na rua Firmino Pires, no Centro de Teresina, na manhã deste domingo (14). Os animais eram comercializados ilegalmente no local. Uma pessoa foi autuada pelo crime de maus tratos contra animais silvestres.

De acordo com o sargento Francinaldo, do Batalhão de Policiamento Ambiental, os animais estavam sendo expostos na calçada da rua Firmino Pires, onde eram vendidos numa espécie de feira ilegal de pássaros silvestres. Quando os policiais chegaram ao local, alguns suspeitos de comercializar os animais conseguiram fugir.

Animais eram mantidos em pequenas gaiolas em feira no Centro de Teresina - Piauí — Foto: Polícia Militar
Animais eram mantidos em pequenas gaiolas em feira no Centro de Teresina – Piauí — Foto: Polícia Militar

Um homem foi autuado pelo crime de maus tratos contra animais silvestres. Com ele os policiais encontraram pelo menos dez pássaros presos em gaiolas. Ele foi conduzido até a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado em seguida.

Os pássaros apreendidos são em sua maioria de espécies nativas da região dos cerrados, como galo de campina, azulão e vim-vim. Ao todo treze espécies eram comercializadas ilegalmente. Logo depois da apreensão, os pássaros foram soltos em um terreno na zona rural de Teresina.

Policial do Batalhão de Policiamento Ambiental liberta pássaro após resgate de feira ilegal no Centro de Teresina — Foto: Polícia Militar
Policial do Batalhão de Policiamento Ambiental liberta pássaro após resgate de feira ilegal no Centro de Teresina — Foto: Polícia Militar

Por Andrê Nascimento, G1 PI

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.