Polícia resgata quelônios criados em cativeiro no Centro de Manaus, AM

Polícia resgata quelônios criados em cativeiro no Centro de Manaus, AM

Animais foram encontrados após denúncias de moradores da área. Um papagaio também foi resgatado pelo Batalhão Ambiental.

AM Manaus quelonios

O Batalhão da Polícia Ambiental do Amazonas resgatou 35 quelônios que eram criados de maneira ilegal em uma casa, no Centro de Manaus. No local, também foi encontrado um papagaio, que também foi retirado de forma irregular de seu ambiente natural, segundo a Polícia Militar. O resgate ocorreu nesta terça-feira (4).

De acordo com o subcomandante do Batalhão, major Luiz Navarro, os quelônios estavam em um tanque. Tanto eles quanto o papagaio teriam sido pegos no município de Jutaí, distante 751 km de Manaus.

A suspeita, explica o policial, é de que os animais seriam comercializados em breve. O imóvel funcionaria como uma espécie de ‘criadouro’ clandestino. “Recebemos a denúncia de que o proprietário da casa recebia os animais, guardava e depois os vendia. Aos policiais, o homem de 64 anos apenas confirmou que recebia os animais”, disse o major.

De acordo com a polícia, o proprietário do imóvel não possuía licença ambiental para cuidar dos animais silvestres. O homem foi detido e levado à Delegacia do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos.

Os animais foram encaminhados para um abrigo para receberem cuidados veterinários, segundo Batalhão Ambiental.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.