Polícia tenta identificar mulher que abandonou cadela na Torre, no Recife

Polícia tenta identificar mulher que abandonou cadela na Torre, no Recife

Mais um triste caso de abandono de animal no Recife. Uma mulher deixou uma cadela em frente à uma clínica veterinária no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. Toda a cena foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Uma queixa foi prestada na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente. Os policiais agora estão à procura da mulher.

As imagens mostram quando uma mulher de cabelos longos e usando vestido chega ao local puxando a cadela pela coleira. Ela amarra o animal ao corrimão da escada de acesso à clínica. A cadela é deixada para trás e passa a madrugada debaixo de chuva. Ela só foi resgatada no início da manhã, quando o dono do estabelecimento chegou ao local.

O proprietário, Gustavo Campos é médico veterinário há 19 anos e logo percebeu algumas lesões na cadela. De imediato o animal recebeu abrigo e alimentação. Um bilhete foi encontrado preso à coleira. “A gente viu que ela tinha lesões na cauda, na base do abdômen e nas coxas, que pode ser uma característica da doença que a ex-tutora relatou no bilhete, conhecida como DAPP (Dermatite Atópica a Picada de Pulga). Ela desenvolve alergia à picada da pulga”, explica.

A cadela aguarda por um novo tutor. Duas pessoas já se candidataram. Mas para levar Branquinha, como ela passou a ser chamada, para casa, é preciso preencher alguns requisitos. “Ter um lar com carinho, espaço, alimentação e ter condições de manter o tratamento dela. É um tratamento que não é caro, mas é para o resto da vida”, afirma Gustavo.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.