Polícia tenta localizar homem que abandonou cão amarrado em poste em Campo Grande, MS

Polícia tenta localizar homem que abandonou cão amarrado em poste em Campo Grande, MS
Foto: Divulgação

Por volta das 2h de domingo (17/04), um cachorro foi abandonado amarrado em um poste em Campo Grande, na Zona Oeste. Agora, a polícia tenta encontrar o homem que cometeu o crime. Abandono de animais é considerado como maus-tratos.

Imagens mostram que o homem chega com o cachorro no colo. Ele se agacha junto a um poste e começa a enrolar a coleira do animal no poste. Quando um carro passa pelo local, ele fica parado. E recomeça a amarrar a coleira do cachorro logo em seguida. E logo depois vai embora, sem olhar para o animal. O crime foi gravado pelas câmeras de segurança da via.

O presidente da comissão de defesa dos animais, Luiz Ramos Filho (pmn), recebeu o vídeo e, imediatamente, denunciou à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (dpma), que está atrás do criminoso. Os policiais tentam identificar um Fiat idea que pertenceria ao suspeito.

O animal foi resgatado e levado para a ong Associação Casa de Yolanda, também em Campo Grande, que abriga animais abandonados.

“É uma cena muito triste, que vem se repetindo. Vamos cobrar rigor na apuração deste caso, para que o paradeiro deste homem seja descoberto e ele seja punido. Não pode ficar sem punição. O abandono de animais vem aumentando muito e é crime”, diz Luiz Ramos Filho, que está acompanhando as investigações. “As pessoas perdem renda e abandonam o animal, como se fosse um móvel antigo. Antes de adotar é preciso muita responsabilidade, porque o animal é para a vida toda, não é para ser descartado na primeira dificuldade”, conclui.

Por Larissa Ventura

Fonte: Diário do Rio de Janeiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.