Policiais apreendem 14 aves silvestres em Itaboraí, RJ

Policiais apreendem 14 aves silvestres em Itaboraí, RJ
Policiais encontraram 14 pássaros da fauna silvestre em casa da Rua João Batista Carlos dos Santos (Foto: Divulgação)

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, que tem base em Niterói, resgataram 14 pássaros silvestres de cativeiro em Itaboraí na tarde da última segunda-feira. Os agentes chegaram ao local após receberem denúncia encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais.

De acordo com os agentes da 6ª UPAm, após terem recebido a denúncia, se dirigiram à Rua João Batista Carlos dos Santos, no bairro Ampliação, onde após terem sido recebidos pelo proprietário do imóvel denunciado, os policiais encontraram 14 pássaros da fauna silvestre. Ao todo, foram resgatados quatro canários da terra, quatro coleiros, dois trinca ferros, um bico de lacre e três tizius. Segundo o proprietário, os pássaros seriam de seu pai, que está acamado e o mesmo não possuía nenhuma licença para possuir as aves em cativeiro.

Os policiais procederam à 71ª DP (Itaboraí), onde a ocorrência foi registrada e os pássaros foram encaminhados ao Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde após tratamento serão soltos.

Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu 317 denúncias envolvendo guarda e comércio de animais silvestres. O Linha Verde solicita que a população continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital) ou através de seu aplicativo “Disque Denúncia Rio”, onde usuários podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Fonte: O São Gonçalo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *