Policiais e Apase resgatam cães vítimas de maus-tratos na Chapada Diamantina, BA

Policiais e Apase resgatam cães vítimas de maus-tratos na Chapada Diamantina, BA
Fotos: Divulgação - Polícia Militar/29º CIPM).

Na última quinta-feira (17/12) duas guarnições da 29° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que faziam policiamento ostensivo na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina – BA, foram abordadas por dois membros da Associação de Proteção Animal de Seabra (APASE), que receberam uma denúncia anônima de que uma cadela e alguns filhotes estavam em condições de abandono em um terreno com muito lixo e sem abrigo para estes animais.

Atendendo a solicitação dos membros da organização, as guarnições deslocaram para o local e lá constataram que a denúncia era procedente. Foram encontrados uma cadela com 3 filhotes (raça indefinida) em que, segundo os membros da organização, estavam subnutridos, sem comida, sem água e abrigo. A cadela estava com uma das patas traseiras em estado avançado de necrose. Os animais foram recolhidos para atendimento veterinário, medicados e passam bem. Em breve serão disponibilizados para adoção. 

Políciais e Apase resgatam cães vítimas de maus-tratos na Chapada Diamantina, BA

Fonte: Vinny Publicidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.