Policiais encontram cadela abandonada de 12 anos com seus pelos completamente emaranhados

Policiais encontram cadela abandonada de 12 anos com seus pelos completamente emaranhados
Foto: Reprodução

Imagine o sofrimento de qualquer animal de estimação ao ser largado e não ter sequer uma forma de higienização em seus pelos. Você sabe o que pode acontecer?

Uma casa em Queen Creek, no Arizona, foi invadida por policiais com lanternas. A casa aparentava estar completamente abandonada e não se sabe o real motivo da equipe estar ali. Mas, no momento em que entram na primeira sala, encontram uma cadelinha da raça Cocker Spaniel, coberta de pelos emaranhados e lutando para andar.

A cadelinha aparentava ter uns 12 anos de idade e estava morrendo de fome naquela casa. Logo, é mais do que claro que precisava de ajuda imediatamente. Então a polícia a levou até um hospital especializado para animais, onde verificaram o estado de sua saúde e transformaram sua aparência.

Foto: Reprodução

Pela própria equipe, a Cocker Spaniel recebeu o nome de Lillie e ficou completamente tranquila enquanto os veterinários cortavam todo aquele pelo. Ao final do processo, sua aparência estava completamente diferente, ajudando-a a andar livremente sem qualquer obstáculo.

Agora ela poderá finalmente ter uma vida da forma que merece: Sem problemas, sem dor e com alegria.

Por Rodrigo Sodré 

Fonte: Best of Web 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.